Google anuncia correção para arquivos desaparecidos do Drive

Gno Lab
By -
0
Google finalmente revela a correção para o erro que resultou na perda de arquivos dos usuários do Drive. A correção foi divulgada na página de suporte da empresa. Para restaurar os arquivos perdidos, os usuários precisam instalar a versão mais recente do Google Drive, a versão 85.

O problema foi relatado pela primeira vez no final de novembro. Poucos dias após as queixas dos usuários, o Google confirmou o erro e informou que estava investigando a situação. Passaram-se 10 dias entre o anúncio da empresa e a solução do problema.

Como restaurar arquivos perdidos no Google Drive Google Drive

A versão 85 do Google Drive contém a correção para o erro (Imagem: storyset/Freepik)
O primeiro passo para restaurar seus arquivos perdidos é instalar a versão mais recente do Google Drive (versão 85) - observe que o Google pode estar disponibilizando essa versão aos poucos. Após a instalação, o usuário deve abrir o programa e clicar no ícone do Drive para desktop.

Depois disso, você deve pressionar o botão Shift e clicar em Configurações. Se você estiver usando a versão 85 ou superior do Drive para desktop, a opção “Restaurar backup” deve estar disponível. Clique nesta opção e você receberá uma das seguintes notificações: “recuperação iniciada” ou “nenhum backup encontrado”.

Se um backup for encontrado, o que resultará na notificação de início da recuperação dos arquivos, basta esperar. Se você receber a mensagem de que não há espaço suficiente, precisará liberar espaço de armazenamento e repetir esse processo desde o início.

Ao concluir a recuperação, uma pasta chamada “Recuperação do Google Drive” será criada. Nesta pasta estarão os arquivos que foram perdidos devido ao erro. Se seus arquivos ainda estiverem desaparecidos, você pode tentar a solução com linhas de comando na interface do Drive ou entrar em contato com o suporte da empresa.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)